Menu

Secretaria de Assistência Social leva serviços do Programa Bolsa Família à população

28 JUL 2017
28 de Julho de 2017

      A secretaria de Assistência Social, por meio da Diretoria do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, esteve nesta sexta-feira, 28,  na escola Municipal Antonio Alves Neto, no setor Jardim Riviera, para levar os serviços do programa às famílias beneficiadas.

      O intuito da ação buscou lembrar aos pais e responsáveis sobre a importância da atualização do cadastro para a continuação do beneficio. Foram realizados cerca de 250 atendimentos, entre atualização, novos cadastros e orientações.

     “Realizar essa ação na escola é um meio de aproximar das famílias que são atendidas pelo programa. Muitas esquecem de atualizar o cadastro ou não sabem como proceder e acabam perdendo o beneficio”, explicou o coordenador do Bolsa Família, John Cleyton.

      Outro meio de chegar até a população está sendo realizado por meio do ônibus do programa Bolsa Família, que percorre os bairros do município. Adquirido com recursos do Governo Federal, o automóvel é totalmente equipado e conta com computadores e sala para atendimentos.

        “Essa é uma iniciativa muito boa, pois deixa a nossa vida mais prática. É muito mais fácil vir até a escola e resolver tudo por aqui”, ressalta a aposentada Lucia Maria da Silva, que foi até a escola atualizar o Castro Único e receber o Bolsa Família.

      Aparecida conta hoje com de 35 mil cadastros no CadÚnico e cerca de 13 mil famílias são beneficiadas com o programa Bolsa Família. Além do Bolsa Família, o CADúnico dá direito a outros programas, como por exemplo o Minha Casa Minha Vida e descontos na tarifa de energia.

Fonte: aparecida.go.gov.br


Voltar

Administrado por